Como a energia solar pode aumentar a competitividade das empresas?

 

Os meios para a geração de energia estão se renovando. Um exemplo claro disso é o destaque que as empresas que geram a própria energia, através da irradiação solar (energia solar fotovoltaica), vem recebendo.

Sabemos que no mundo em que vivemos, a tecnologia avança e muda constantemente, transitando por todos os ambientes, impactando diversas pessoas diariamente. Nesse meio, a adaptação é o segredo para sobreviver e, mais do que isso, se diferenciar.

As principais inovações surgem a partir de necessidades. Nos últimos anos, vem sendo identificada uma queda da quantidade de chuva no Brasil. Dessa forma, as empresas que dependem de energia elétrica estão sofrendo um impacto forte com o aumento de taxas inseridas na conta de luz.

A energia solar fotovoltaica é uma alternativa que ganhou força. Um dos principais motivos que beneficiam as empresas, além da economia, é a possibilidade de contar com incentivos governamentais para aderir ao sistema solar.

 

Mais economia para investir em novos recursos

Gerando a própria energia, a empresa tem a possibilidade de investir em novas ações que a diferenciarão ainda mais das demais organizações. Pois, o valor investido mensalmente, de forma instável, devido às alterações tarifárias, é cortado.

Além da vantagem que a empresa ganha diante das possibilidades de investimento, está o impacto positivo que a imagem da marca promove fazendo o uso de fontes de energias renováveis, contribuindo para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Listamos as visão que os consumidores têm das empresas que aderem à produção da própria energia através das placas solares, tornando-a mais clara para o aumento da competitividade empresarial. São elas:

– Empresa ágil, atualizada e de fácil adaptação às mudanças
– Antenada com a inovação
– Preocupada com o meio ambiente
– Sustentável
– Que pensa nos seus consumidores

Para as empresas, os benefícios também são claros:

– Economia na conta de luz (sem imprevisibilidade)
– Mais tempo e recursos para investir em inovação
– Credibilidade pela preocupação com o social (sustentabilidade)
– Aumento da competitividade entre as empresas, pois garante um diferencial que muitas organizações ainda não possuem

Os valores para a instalação costumam variar de acordo com o número de placas solares necessárias para suprir a quantidade energética demandada pela empresa.

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